top of page

O que eu aprendi sobre o início da carreira como Digital Influencer

Criar e gerenciar seus próprios conteúdos digitais em suas redes sociais, então assim tornar-se um "digital influencer" ou criador de conteúdo, posso lhe garantir que o primeiro passo é: ter muita disposição para trabalhar por horas a fio e o começo bem diferente do que muitos imaginam ou até mesmo acreditam ser apenas o sucesso, glamour e recebidos não é bem por aí não, a realidade é basicamente trabalhar muito e por amor a profissão e acreditar no seu sonho sem ganhar praticamente nenhum centavo por isso.


O que muitos nem imaginam é que, por traz do glamour existe um backstage, ele é bem árduo e poucos conhecem. Quando decidimos entrar nesse universo temos uma ideia errônea que do dia para noite você terá seus 100K no Instagram e 100K no Youtube, que seus conteúdos jamais que irão flopar um dia. Porém a realidade não é bem essa, afinal a vida não é somente feita de flores, correto.


Se você cara leitora está inspirada em começar a trabalhar com suas redes sociais, você veio ao lugar certo. Porque aqui vou lhe contar a verdade nua e crua, sem parafrasear belas palavra sobre o um "era uma vez...", trabalhar com mídias sociais é estar disposta a trabalhar muito e empenhar-se mais de 100% da sua vida para que algo de certo, é ter hora para começar o serviço e sem hora para acabar ou que ninguém te conta é que ser sua própria chefe, vai te tornar alguém ainda mais exigente do que você jamais foi na sua vida, aprenda a ser paciente, resiliente e muito dedicada aos estudos porque se existe algo que não irá faltar são materiais para serem estudados já que a internet é uma plataforma tão cíclica que muda a cada segundo.


Acreditem se quiser, o que hoje é a "trent" do momento e está no "hipe", amanhã te garanto que será old e não do tipo só passou e bola para frente. Na internet é tudo tão rápido que o desenvolvimento de conteúdo nas plataformas e a concorrência é tão acirrada que parecerá que aconteceu no século passado.

Para finalizar o ponto central é você terá que ser determinada, dedicada, organizada e planejar cada ideia ou insight criativo, mas o que posso lhe garantir é que quando você olhar suas conquistar irá sentir-se tão orgulhosa e satisfeita profissionalmente que tudo que passou ao olhar para trás irá dizer que cada dificuldade valeu a pena.


Caso vocês queiram saber ainda mais sobre essa pauta me sigam no meu Instagram:

@be.atrizpaiva, lá no mês de Abril de 2021, fiz uma live sobre o tema onde falo com mais detalhes e comemoro o aniversário de um ano desse meu projeto está salva no IGTV.



Bolo da foto é de nossa parceira @milusweetshop




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page