Hidratante efeito "PRIMER" é o melhor para pele oleosa? Resenha Neutrogena Matte 3 em 1



O hidratante facial Face Care Intensive Matte 3 em 1 de Neutrogena é destinado a pele com tendência oleosa, com intuito de reduzir a oleosidade, promete matificar o rosto e manter a hidratação durante o dia todo. A embalagem descreve que o produto se classifica como: oil free (livre de óleos), textura em "primer" de efeito instantâneo, além de sua absorção rápida na pele.


O Matte 3 em 1 de Neutrogena, pode ser usado durante a preparação de pele ou rotina diária de skincare. Os ativos mais presentes na formulação desse hidratante facial, são:

D-Pantenol, Glicerina e Arginina.


Quais são as ações que esses princípios ativos operam na pele:


D-Pantenol: atua como um poderoso agente hidratante mantendo a elasticidade e suavidade na renovação da pele.

Glicerina: atua como um protetor da pele e contendo uma ação hidratante promovendo maciez e preservando a elasticidade.

Arginina: atuação importante na retenção de água na pele e auxilia para manter a firmeza da pele, reparação de danos como manchas e também ação antienvelhecimento.



Lindezas, agora que vocês já sabem a formulação base desse hidratante e sua proposta no mercado de cosméticos. Borá para a minha experiência e as considerações?



Como eu usei o hidratante?

Comecei o uso desse hidratante, pois sou do time da pele oleosa e acneíca e estava em busca de um novo produto que fosse para meu tipo de pele. Aplicação do produto sempre foi durante minha rotina de skincare diária, duas vezes ao dia ao acordar e antes de dormir após uso de gel de limpeza e lavagem do rosto com água em abundância. Porém, como nem tudo nessa vida são flores... Utilizei o produto durante período total de um mês, mas infelizmente ao final dos 15 primeiros dias a minha experiência, já mostrava não ser das melhores.


A proposta desse hidratante diz que ele mantem a pele matte, sua hidratação dura 24 horas e absorção rápida na pele, mas no meu caso a pele não teve a reação esperada porque ela ficou bem mais oleosa que o normal dela, começaram a surgir umas pequenas espinhas e cravinhos e ainda percebi que minha pele que tem rosácea ficou ainda mais vermelhinha. A textura que é leve pesou no meu rosto e deixou até mais brilhante (devido oleosidade) e textura primer não chegou a incomodar mais sentia a presença do produto durante o dia e não absorção imediata como citado na embalagem. Minha pele não é de fácil comportamento, é complicado encontrar cosméticos que se adaptem 100% por um longo período de tempo, mas posso dizer que esse hidratante não se adaptou comigo.


Se tratando de hidratante e produtos de skincare, só posso dizer que trata-se de uma experiência muito individualizada, para mim o hidratante não correspondeu as proposta de cuidados com a pele, cujo promete. Mais não significa que o hidratante não seja bom, vou lhe contar o motivo. Enquanto eu usava e tinha uma experiência negativa do produto, por outro lado ao mesmo tempo que eu testei minha irmã também usava e como sua pele é mista teve uma adaptação excelente segue usando o produto até hoje.






*Imagens ilustrativas do produto.



O que eu achei, valeu a pena?

O que desejo dizer sobre o Matte 3 em 1 de Neutrogena é um bom hidratante, mas para minha pele não é o hidratante facial específico, aconteceu que não rolou um "match" perfeito.


Vamos lá entender, o por que?


Tenho uma pele acneíca e oleosa somada a uma rosácea, então isso já se encarrega de dificultar ação para alguns cosméticos e portanto esse pode ser o motivo pelo qual o hidratante se comportou negativamente na minha pele. Por isso achei necessário citar aqui na resenha a experiência da minha irmã que tem uma pele mista e usou até o final. adorando o produto.


Acredito que pelo custo benefício dos princípios ativos e valor do produto é um produto bom porque ele está na casa dos R$ 20,00 até R$ 30,00. Colocando ele em uma escala de 0 a 10 a nota desse hidratante seria 7, acredito que ele é bem mediano e regular para quem tem pele oleosa, porém performa bem para pele mista.



Face Care Intensive Matte 3 em 1 de Neutrogena



Como uma boa amiga estou aqui nesse blog, para te ajudar a realçar a beleza única e verdadeira que existe em você através dos cosméticos, lindeza. Jamais posso deixar de te falar...


Quando o assunto é qualquer produtinho de skincare, seja ele: hidratante, sérum, gel de limpeza ou alguma pomadinha para tratamento a minha dica será sempre a mesma. Procure o seu médico dermatologista, ele é a pessoa mais indicada para te indicar os cosméticos com "match" perfeitos para seu rosto, é ele quem de fato saberá com certeza qual será o melhor cosmético para seu tipo de pele.



* Imagem disponível do site Neutrogena.


Vídeo dessa resenha, temos?


A resposta para essa pergunta é SIM, que temos vídeo de resenha. Lindeza, caso você já tenha lido toda essa descrição e ainda permaneça com dúvidas ou insegura em relação a testar esse hidratante facial, ou deseja uma explicação de amiga próxima e sincerona. Já aproveito para te convidar a assistir ao meu vídeo lá no canal do Youtube. Nele descrevo os mínimos detalhes: Como foi a reação da minha pele. O cheirinho do produto e textura e também e tudo bem explicadinho com todo carinho do meu coração, tim tim por tim tim.







Agora são com vocês lindezas, quem aí já usou esse hidratante facial?

Me contém aqui nos comentários eu adoro saber a opinião de vocês!


Espero que gostem dessa resenha e um grande beijo!






4 visualizações0 comentário