top of page

Qual a importância de um Kit Mídia sendo uma Influencer iniciante?

Ser uma digital influencer iniciante é uma tarefa nada simples e muito árdua, afinal o desejo por começar é grande, mas qual será o ponto de partida!? Cara leitora fique tranquila que eu já passei por isso e estou aqui para lhe ajudar e simplificar sua vida.


Quando começamos na internet todas nós precisamos de um norte, estou aqui para te dar todas as dicas e segredos que não me contaram porque quero que vocês cresçam, e desmistificar o por trás desse tal de Kit Mídia. Para ser bem objetiva, o tal do Kit Mídia não é nenhum bicho de sete cabeças, ele é basicamente um "currículo de blogueira", nele deve conter todas as informações atualizadas de suas redes sociais. É através dele que você estará apresentando para às marcas o seu trabalho nas redes sociais, nele deverá conter: suas métricas, engajamento, alcance, número de visualizações, curtidas e quantidade de seguidores e inscritos. Outra dica é que nunca deixei de se apresentar, coloque um pouco de sua personalidade afinal é sua identidade que falará mais alto e através desse conjunto de informações do seu Kit Mídia que farão às marcas irão contratar seu trabalho ou não.


Vale destacar que sempre coloque sua regionalidade, idade e frise muito bem o seu nicho e deixe o mais interativo e marcante possível ou como dizem os antigos "um chamariz para os olhos" para que aguce o desejo da marca de trabalhar contigo.


Existem duas formas de você garantir seu Kit Mídia, a mais "simples" é procurar por um profissional de design ou publicitário para fazer para você, mas não pense que este é um trabalho tão barato assim, porque requer detalhes, conhecimento de designer e arte digital e hoje em dia dificilmente você encontrará um profissional com gabarito para executar a elaboração por um custo mínimo de R$ 200,00 à R$ 300,00.

TUDO ISSO, É MUITO DINHEIRO!!! EU VOU DESISTIR NÃO QUERO PAGAR TUDO ISSO NÃO.


Acalme-se garota... Não pense que eu iria deixar você sem uma solução ao meu estilo preferido que é o DIY, existe um site de designer e templates incrível e muito fácil de usar ele é praticamente um universo do design para criar seu Kit Mídia o meu tão amado: Canva. Com ele você consegue montar o seu próprio aqui no blog mais para frente vou anexar o meu porque tenho interesse de trabalhar com ele através daqui. Mesmo que jamais tem usado um 'Photoshop', nenhuma vez na vida, eu te garanto que conseguirá usar o Canva. Eu aprendi só de olhar uma colega da pós-graduação fazendo a arte de nossas apresentações através do site, sendo bem sincera com vocês eu não sou nem um pouco autodidata e consegui aprender então garota sei que você vai arrasar ao fazer o seu. A interface do site é autoexplicativa e muito didática irá fazer o seu em tipo no máximo uma horinha do seu dia e estará pronta para arrasar enviando e-mail com propostas de parcerias e jobs.


Agora é com você garota, entre no www.canva.com/ e arrase ao fazer seu próprio Kit Mídia e fechar várias parcerias e publi! Estou torcendo por você!



Um exemplo de template para vocês garotas. :)
Essa é a capa do meu Kit Mídia.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page